XX Encontro de Iniciação Científica

Data: 13/05/2014 a 14/05/2014

Local: Bragança Paulista,

**SUBMISSÃO DE TRABALHOS PRORROGADAS ATÉ O DIA 22 DE ABRIL**

A Universidade São Francisco (USF) irá promover nos dias 13 e 14 de maio o XX Encontro de Iniciação Científica, XIII Encontro de Pós-Graduação, o IX Encontro de Extensão Universitária e VII Seminários de Estudos do Homem Contemporâneo no campus Bragança Paulista.

Os alunos poderão se inscrever no evento até às 20h30 do dia 13 de maio e realizar a submissão de trabalho até o dia 22 de abril.

Os encontros terão como tema central a "Ciência e novos desafios da sociedade” e visam abordar os avanços do desenvolvimento econômico; preparar-se para as consequências do aquecimento global; vencer questões relacionadas à segurança pública; o controle de doenças; melhoria da qualidade de vida em todas as camadas sociais; a ética na pesquisa humana e animal; entre outros.

O evento também busca promover discussões científicas sobre como vencer barreiras que dificultam o aproveitamento do uso da ciência e tecnologia para a solução dos problemas que afetam a sociedade atualmente, além de contribuir com a troca de saberes e a produção de conhecimentos para promover ações sociais e científicas para uma sociedade com melhor qualidade de vida.

Comissão Científica

Para conhecer os membros da comissão avaliadora do evento, clique aqui.

Temas e Horários das apresentações dos trabalhos

Para conferir os horários e temas das apresentações dos trabalhos orais, clique aqui
Para conferir os horários e temas das apresentações dos trabalhos em pôster, clique aqui.

O valor da inscrição será no valor de R$ 20,00 e o transporte R$ 5,00 por dia.
Confira mais informações na aba: "Como Participar".

Para conferir a programação completa da Iniciação Científica,clique aqui.

**Todos os trabalhos submetidos devem, obrigatoriamente, estar de acordo com um dos seguintes modelos:

**A submissão de trabalhos foi prorrogada até o dia 22 de abril.

Modelos para Submissão de Trabalhos:

•  Para conferir os critérios para submissão de artigos e textos completos, clique aqui.
  • Para conferir o Modelo de Artigo completo, clique aqui.

Observação Importante para os bolsistas de Iniciação Científica:

• 1. O código para submissão de trabalhos por Aluno Bolsista Autor, inserir a letra A antes de seu Registro Acadêmico – RA (Ex.: A001200884770).
  • 2. O código para submissão de trabalhos por Aluno Bolsista Coautor, inserir a letra C antes de seu Registro Acadêmico – RA (Ex.: C001200884770).
1. Alunos bolsistas PIBIC/CNPq e PROBAIC/USF, clique aqui.
2. Outros participantes, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado,clique aqui.

Critérios para apresentação:

• Pôster
 A preparação do material de apresentação é de responsabilidade exclusiva dos autores. Para a confecção de pôsteres, respeite o limite do espaço disponível (100 cm X 90 cm.). O pôster deverá conter: título, nomes dos autores, instituição à qual o autor pertence e programa/curso, um e-mail de contato e o conteúdo do trabalho (introdução, fundamentação teórica, metodologia, resultados e referências bibliográficas).

Recomenda-se que o(s) autor(es) traga(m) algumas cópias impressas para serem distribuídas aos interessados pelo trabalho.
Os pôsteres serão afixados em uma canaleta de alumínio com furos para serem pendurados, portanto é necessário que os mesmos sejam confeccionados preferencialmente em lona, para que não se danifiquem com a ação do tempo (vento, chuva etc.). Deverão conter na parte superior e inferior uma parte em madeira com ganchos que possibilitem serem pendurados.

O apresentador deverá ficar atento aos horários previstos para a apresentação. O apresentador deverá ficar ao lado do pôster durante o horário sugerido.

Para conferir o modelo de pôster, clique aqui.

• Comunicação Oral
Para a comunicação oral serão disponibilizados microcomputador e canhão de projeção. O material a ser apresentado deverá estar em Power Point. O apresentador deverá trazer o documento gravado em um Pen drive (não pode ser gravado em CD/DVD apenas em Pen drive) e salvá-lo no computador da sala de apresentação 5 minutos antes do início da sessão de apresentações. A distribuição das salas será informada oportunamente. O tempo para as apresentações será de 15 minutos.

Para conferir o modelo de pôster, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*