Horizontes – Volume 25 | Número 01 | 2007
Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco
Volume 25 | Número 1 | Janeiro/Junho 2007
ISSN 0103-7706
Editorial > Clique aqui para realizar o download do arquivo
Instrução pública e docência de matemática na virada do século XVIII para o XIX Public instruction and mathematics teaching on turning from XVIII to XIX
Flávia dos Santos Soares (Instituto Superior de Tecnologia/ Universidade Severino Sombra)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo A formação de professoras primárias paulistas e o ajustamento ao cargo em biografias comparadas (1930-1980) The graduation of São Paulo’s primary teachers and occupation’s adjusting in compared biographies (1930-1980)
Diva Otero Pavan (Centro Universitário Padre Anchieta)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo A escrita de si como alternativa de formação docente: análise de uma experiência Writing about oneself as an alternative for teachers’ education: analysis of an experience
Rosário S. Genta Lugli (Unifesp)
Vivian Batista da Silva (USF)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Cultura(s) e processos de identificação em currículo de formação docente: uma experiência no estágio das licenciaturas Culture(s) and processes of identification in curriculum of teaching formation: an experience in the period of training of teachers graduation
Maria Inês Petrucci Rosa (Unicamp)
Dulcelena Peralis Corradi (Unicamp)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo A relação professor–pesquisador: conquistas, repercussões e embates da pesquisa colaborativa The teacher–researcher relationship: conquests, repercussions and impact on collaborative investigation
Laurizete Ferragut Passos (PUC-SP)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo As possibilidades formativas e investigativas da narrativa em educação matemática The formative and investigative possibilities of narrative in mathematics education
Maria Teresa Menezes Freitas (UFU)
Dario Fiorentini (Unicamp)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo
Para onde vão os modelos de formação continuada de professores no campo da educação em ciências? For where go the models of continued formation of teachers in the field of the science education?
Jorge Megid Neto (Unicamp)
Daniela Franco Carvalho Jacobucci (Unicamp)
Giuliano Buzá Jacobucci (Unicamp)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Educação especial e formação de professores: onde estamos... para onde vamos? Special education and teacher formation: Where are we? Where are we heading for?
Renata Portela Rinaldi (UFSCar)
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali (UFSCar)
Maria da Piedade Resende da Costa (UFSCar)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo As perspectivas curriculares do conhecimento matemático na educação de jovens e adultos Curricular perspectives of mathematical knowledge in young people and adult education
Méri Bello Kooro (Unicsul)
Celi Espasandin Lopes (Unicsul)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Mentes perigosas Turma Minter/FAE/USF
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de fevereiro/2006 a Fevereiro/2007 > Clique aqui para realizar o download do arquivo Normas para publicação Publishing norms
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Edição Completa