Aula Magna do curso de Direito - Direito nos Jogos Olímpicos de Paris

Aula Magna do curso de Direito - Direito nos Jogos Olímpicos de Paris

O evento será online no YouTube.

Data: 09/08/2024 a 09/08/2024

Local: On-line,

O curso de Direito da Universidade São Francisco promove o evento “Aula Magna do curso de Direito - Direito nos Jogos Olímpicos de Paris”, no dia 09 de agosto, às 17h.

O evento será online no YouTube.

Ministrante

Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira - Mestre em Direito Desportivo pelo Institut Nacional dEducació Fisica de Catalunya (INEFC) e Universitat de Lleida (UdL); Pós-Graduado em Direito Contratual pela Escola Paulista de Direito (EPD) e em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Coordenador da Pós-Graduação em Direito Desportivo da Escola Superior de Advocacia de São Paulo (ESA/SP); Professor do Master in International Sports Law do ISDE/Madrid-Espanha (desde 2013); e do Master in Diritto e Sport da Università di Roma - La Sapienza (desde 2019). Professor da Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho da Universidade Positivo (UP); da Pós-Graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e da Pós-Graduação em Direito Contratual da Escola Paulista de Direito (EPD). Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva das seguintes instituições: Liga Nacional de Basquete (LNB) (2016/2018); Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) (2014/2018); Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) (2018/2020); e Subprocurador-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) (2016/2020 & 2020/2024). Titular da Cadeira n. 35 da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD); Secretário-Geral da Comissão de Estudos Jurídicos Esportivos do Conselho Nacional do Esporte (2018/2020); Membro do Fórum Brasileiro Antidopagem; Secretário-Adjunto da Comissão de Direito Administrativo do Conselho Federal da OAB (2019/2021); Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD) (2016/2018 & 2019/2021); e Membro Fundador do Instituto Brasileiro de Direito Contratual (IBDCONt) e da Rede Governança Brasil (RGB). Parecerista, Árbitro e Mediador. Advogado inscrito na Ordem dos Advogados de Brasil, Seccional de São Paulo.

As inscrições se encerram 1 (uma) hora antes do início de cada palestra.

Para emissão de certificados, é necessário a inscrição do evento e participação do mesmo.

ara efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Link de transmissão pelo YouTube, clique aqui.

Histórico de Eventos.