Semana de Abertura do Semestre Letivo do PPGSS Educação

Semana de Abertura do Semestre Letivo do PPGSS Educação

O evento será presencial na Sala Web 1 e 2 do Câmpus Itatiba.

Data: 19/08/2024 a 21/08/2024

Local: Itatiba,

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF)  promove o evento "Semana de Abertura do Semestre Letivo do PPGSS Educação" nos dias 19, 20 e 21 de agosto de 2024.

O evento será presencial na Sala Web 1 e 2 do Câmpus Itatiba.

Ministrante

Daniele Nunes Henrique Silva - Pedagoga, Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre em Psicologia da Educação, no ano de 1998, e Doutora em Educação, no ano de 2006, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Em 2015, fez Estágio de Pós-Doutoramento no Programa de Psicologia Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora Associada 1, do quadro permanente da Universidade de Brasília (UNB). Professora efetiva do Programa de Pósgraduação em Desenvolvimento Humano e Psicologia Escolar (PGPDE) do Instituto de Psicologia da UNB e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da UNICAMP. Atuou, entre 2019 e 2021, como professora visitante na Universidade de Genebra (UNIGE, Faculté de Psychologie et des Sciences de l`Éducation). Pesquisadora bolsista PQ 2 - CAPES. Integra o Grupo de Pesquisa Pensamento e Cultura (GPCULT/UNB), o Grupo de Pesquisa Pensamento e Linguagem (GPPL/UNICAMP) e o Núcleo de Pesquisa Dialética Exclusão/Inclusão Social (NEXIN/PUCSP). Membro também do GT Psicologia Sócio-Histórica e a Desigualdade Social no Contexto Brasileiro (ANPEPP). Atua no desenvolvimento de duas linhas investigativas, a saber: 1) Diferença, cultura e alteridade: investigação de trajetórias não hegemônicas de desenvolvimento; 2) Imaginação e processos criadores no desenvolvimento humano. O eixo transversal das linhas investigativas é a vivência (perejivanie) na formação dramática do psiquismo, sua dimensão est/ética e política. Tem publicado diversos artigos e livros no campo da Psicologia e da Educação em periódicos de referência nacional e internacional.

As inscrições se encerram 1 (uma) hora antes do início de cada palestra.

Para emissão de certificados, é necessário a inscrição do evento e participação do mesmo.

Confira a programação completa, clique aqui.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Histórico de Eventos.