JUFARCAMP comemora 10 anos

23/05/2016
JUFARCAMP comemora 10 anos
 Ocorreu de 16 a 20 de maio a Jornada Universitária Farmacêutica no Campus Campinas (Unidade Swift). A temática deste ano foi “Uma década cuidando e fazendo o Bem”, em comemoração aos 10 anos do evento. Durante toda a semana os estudantes do Curso puderam participar de palestras, minicursos e da II Gincana Solidária.

A abertura oficial do evento foi realizada na noite do dia 20 de maio e contou com a presença do Diretor Presidente da CNSP-ASF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, do Reitor da USF, professor Joel Alves de Sousa Júnior, do Diretor do Campus Campinas (Unidade Swift), professor Fernando Cesar Gentile, a diretora do Campus Bragança Paulista, professora Márcia Aparecida Antonio, da Coordenadora do Curso de Farmácia (Unidade Swift), professora Michelle Polli e o Coordenador do Curso de Farmácia (Campus Bragança Paulista), professor Carlos Pulz.

Em comemoração aos 10 anos foi produzido pela TV Web USF um vídeo comemorativo que contou com o depoimento de ex-alunos do Curso, que também estiveram presentes da abertura. O reitor da Universidade destacou que o curso é reconhecido na área farmacêutica e na comunidade universitária. “Ser reconhecido leva tempo, trabalho, sacrifício e esforço, quando isso acontece podemos dizer que temos um curso. O Campus de Campinas conta com um dos Cursos de Farmácia mais importantes do país”, afirmou o reitor.

Para o Frei Thiago, o vídeo comemorativo dos 10 anos do Curso ressalta um diferencial da USF. “Quando nós falamos da Universidade muitas vezes cometemos o risco de acharmos que a USF é uma estrutura, algo imaginário. Mas precisamos visualizar que nós somos a USF, consolidada há quatro décadas no ensino superior do país. Nosso diferencial está em partilharmos o que cada um é”, afirmou o presidente da Mantenedora.

Em seu discurso, o diretor do Campus ressaltou quais fatores contribuem para o sucesso de um curso. “O diferencial reside nas pessoas que coordenam, nos professores e alunos que fazem parte do Curso. Tudo isso contribui para o crescimento e desenvolvimento”, afirmou Gentile.

A coordenadora do Curso ressaltou o fato da Jufarcamp ser um momento de aprendizado e inspiração para alunos e professores, mas que também é um momento de comemoração dos 10 anos de história da Jornada. “É uma satisfação fazer parte desta equipe que não mede esforços para fazer um bom trabalho”, afirmou a professora Michelle Polli.

A programação do evento contou com inovações no campo científico, com atividades teóricas e práticas de formato diferenciado, incluindo os principais tópicos de interesse dentro das grandes áreas das Ciências Farmacêuticas. Além de palestras com profissionais importantes da área farmacêutica.