Alunos de Arquitetura e Urbanismo da USF realizam Viagem Cultural ao Rio de Janeiro

05/05/2023

Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Francisco (USF), participaram da Viagem Cultural, que faz parte da atividade complementar do ARQEncon 23, com destino ao Rio de Janeiro, no período dos dias 28 de abril a 1 de maio. Os professores Paulo Eduardo Borzani Gonçalves, coordenador do curso de Arquitetura e o professor Marcelo Piovano, acompanharam os estudantes durante todo o roteiro.

A viagem teve como foco, percorrer o Roteiro Paisagístico do Rio de Janeiro, visitando lugares históricos e arquitetônicos. Eles estiveram na obra de Roberto Burle Marx, Jardim Botânico que foi idealizado por D. Pedro II, no Centro Histórico da antiga Capital Federal, visitaram o Museu de Arte do Rio, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói do arquiteto Oscar Niemeyer e também estiveram na região portuária revitalizada pelo Projeto Porto Maravilha, onde puderam apreciar a obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o famoso Museu do Amanhã.

Histórico de Notícias