USF recebe pesquisador Sueco na área de Microbiologia

12/09/2023
USF recebe pesquisador Sueco na área de Microbiologia

O PPG em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco (USF) recebeu, a partir do dia 5 de setembro, o professor Anders Hakansson, coordenador do departamento Experimental Infection Medicine, da Universidade de Lund, na Suécia. O professor ficará na USF durante o mês de setembro e ministrará palestras e um workshops em temas relacionados à patogênese bacteriana e infecções por bactérias de interesse clínico, além de participar de encontros com os pesquisadores e alunos da Instituição. As palestras "Biofilms and their role in disease pathogenesis" e "Bacterial Pathogenesis: from mechanisms to disease" ocorrerão na USF nos dias 12 e 18, respectivamente, e são abertas a todos os estudantes e professores dos cursos da área da saúde.

A visita do Professor Anders é parte de um projeto de colaboração internacional coordenado pelos Profs Thiago Rojas Converso e Michelle Darrieux que é financiado pelo CNPq e Swedish Research Council, conta também com apoio da USF. As ações do projeto também envolvem a realização de estágios por alunos da USF na Universidade de Lund, fortalecendo nossas pesquisas e contribuindo com a formação acadêmica de nossos estudantes.

Histórico de Notícias