USF em parceria com o CCZE abre agendamento para exames de imunidade antirrábica em estudantes e docentes de veterinária

13/09/2023

A Universidade São Francisco (USF), em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE) de Itatiba, abrem agendamento para testar se profissionais e estudantes estão imunes à raiva, na próxima semana, entre os dias 19, 20, 26 e 27/09. A ação dá continuidade ao mutirão realizando durante o mês de agosto, que vacinou estudantes do 4º e 9º semestre de Medicina Veterinária e em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Raiva, celebrado em 28 de setembro.

Veterinários profissionais e estudantes receberam duas doses do imunizante, por fazerem parte do grupo de pessoas com risco de exposição permanente ao vírus da doença, que é fatal e acomete humanos e animais. Agora poderão realizar a testagem, que deve ser realizada anualmente, para detectar o desenvolvimento da imunidade após a vacinação e se certificarem que estão protegidos contra a doença.

Para realizar o agendamento, os interessados devem ligar no (11) 4524-8826 ou enviar um e-mail para http://ccze@visa.itatiba.sp.gov.br com o nome completo, número do CPF, profissão e data da última dose da vacina. Lembrando que a testagem só pode ser realizada 14º dia após a última dose. Em seguido, basta aguardar que o CCZE entrará em contato para o agendamento da coleta de sangue.

Histórico de Notícias