Estudantes das engenharias realizam visita na TE Connectivity

25/09/2023
Estudantes das engenharias realizam visita na TE Connectivity

Os estudantes dos cursos de Engenharia de Produção, presencial e a distância (EaD), Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica da Universidade São Francisco (USF) tiveram uma experiência enriquecedora durante uma visita técnica à empresa TE Connectivity, localizada em Bragança Paulista.

A visita contou com a participação dos professores Filipe Coelho, do curso de Engenharia Mecânica, Renato Camargo, da Engenharia Elétrica, e Sandra Elisabeth, da Engenharia de Produção, que acompanharam de perto essa jornada educacional.

O principal objetivo da visita foi proporcionar aos estudantes a vivência prática, e um pouco mais de conhecimento sobre o funcionamento de uma empresa focada em conectividade tecnológica para diversos setores. Especializada em engenharia, a TE Connectivity oferece soluções para a indústria automotiva, aeroespacial, médico, energia, industrial, comunicação de dados, entre outros.

Desde o início, os estudantes e professores foram recebidos pelos membros do TEYP (Grupo de funcionários TE) e pela equipe de Recursos Humanos, sob a liderança da psicóloga Cláudia, uma ex-aluna da USF. Ela apresentou os propósitos da empresa, seus objetivos e os projetos em andamento na TE Connectivity. Em seguida, todos realizaram um abrangente tour pelas instalações da empresa, tendo a oportunidade de conhecer alguns dos processos da TE Connectivity. Após o tour, os alunos desfrutaram de um agradável coffee break e participaram de uma mesa redonda com gestores de diversas áreas. Nesse ambiente, os alunos puderam interagir com os profissionais da TE, incluindo o engenheiro Gustavo, também ex-aluno da USF e atuante na Engenharia Elétrica; o engenheiro Yuri, especializado em Engenharia de Custos e também ex-aluno da instituição; o engenheiro Bruno, da Tecnologia da Informação; e o engenheiro Tobias, que integra a Engenharia de Processos e também é ex-aluno da USF.

Durante as interações, os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e conhecer em detalhes a rotina de trabalho de cada departamento da TE Connectivity. Essa experiência ampliou o entendimento dos alunos sobre as operações da empresa e as práticas de engenharia envolvidas em diversos aspectos do negócio da TE Connectivity.

Histórico de Notícias