UNIFAG recebe estudantes do Curso de Farmácia da USF para visita técnica

25/09/2023
UNIFAG recebe estudantes do Curso de Farmácia da USF para visita técnica

No dia 21 de setembro, a Unidade Integrada de Farmacologia e Gastroenterologia (UNIFAG) ofertou, por meio de parceria com o Curso de Farmácia, a palestra intitulada "A Unidade de Pesquisa UNIFAG: Contribuições para Ciência e Sociedade", com carga horária de 1h, seguida de um tour monitorado pelas instalações das Unidades 1 e 2 da UNIFAG. O público alvo desta atividade envolveu os estudantes do 4º e 6º semestres do Curso de Farmácia do Câmpus Bragança Paulista da Universidade São Francisco.

A atividade contou com a presença da Anne Michelli Reis, Coordenadora de Novos Negócios e de Relacionamento com o Mercado, além da professora Márcia Aparecida Antônio, Coordenadora do Centro e Pesquisadora Principal, da Fabiana Bueno de Araújo, Gestora Administrativa e do professor Marcio Cardoso Pinto, Coordenador de Estágio do Curso de Farmácia da USF.

Na abertura do evento foi realizada acolhida aos participantes, com  apresentação institucional, seguida de um tour pelas instalações das Unidades 1 e 2 da UNIFAG. A programação contou com uma palestra que discorreu sobre as características da Unidade de Pesquisa UNIFAG, que foi certi?cada pela ANVISA há mais de 22 anos e, desde então, conduz estudos clínicos para registro de medicamentos genéricos e similares, além de realizar estudos de equivalência farmacêutica, controle de qualidade físico-químico, pesquisa analítica e pesquisa clínica, contribuindo com as políticas de saúde pública e com o desenvolvimento científico e tecnológico no nosso país.

Histórico de Notícias