Curso de Pedagogia da USF celebra 50 anos

15/05/2024
Curso de Pedagogia da USF celebra 50 anos

A Universidade São Francisco (USF) comemorou o Jubileu de Ouro do Curso de Pedagogia com o evento "50 anos da Pedagogia - Uma história de conquistas", realizado de 06 a 08 de maio, no Salão Nobre do Câmpus Bragança Paulista, com transmissão simultânea na Sala Web do Câmpus Itatiba e pelo YouTube.

A programação foi repleta de atividades que celebraram a trajetória de meio século do curso, destacando sua importância e impacto na formação de educadores.

No dia 06 de maio, às 19h, o evento teve início com uma Sessão Solene que marcou a abertura das comemorações. A cerimônia reuniu autoridades, professores, alunos e ex-alunos, celebrando as conquistas e a história do curso. Participaram do encontro, o reitor da USF, Frei Gilberto Gonçalves Garcia, o vice-reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral, a diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patricia Teixeira Costa, além da coordenadora de curso, professora Ermelinda M. Barricelli e a assessora do Curso, professora Juliana Bacan Zani, além da representante Discente do Curso de Pedagogia e Presidente da Atlética de Pedagogia Prof.Paulo Freire, Jhulia Beatriz Lucilla Elisário. Representando a Prefeitura de Bragança Paulista, a Secretária de Educação, Secretária Municipal: Tatiana Canquerini Leal.

No dia 07 de maio, o Prof. Dr. Guilherme do Val Toledo Prado, da UNICAMP, ministrou a palestra intitulada "Narrar e resistir: narrativas como documentos de experiências pedagógicas". A palestra abordou a importância das narrativas na documentação e resistência das experiências pedagógicas, proporcionando uma reflexão profunda sobre a prática educacional.

Encerrando o evento, no dia 08 de maio, foi realizada a mesa-redonda "Sou egresso da Pedagogia USF", que reuniu ex-alunos para compartilhar suas trajetórias e experiências após a graduação. A mesa-redonda destacou o impacto do curso na vida profissional dos egressos e suas contribuições para o campo da educação. Clique aqui para assistir à mesa-redonda.

Durante os três dias de evento, também foi realizada a Mostra de Trabalhos dos Estudantes da Pedagogia. Os trabalhos foram expostos no Salão Nobre do Câmpus Bragança Paulista e transmitidos para a Sala Web do Câmpus Itatiba e pelo YouTube, permitindo que toda a comunidade acadêmica e o público em geral pudessem prestigiar as produções acadêmicas dos alunos.

Histórico de Notícias