Professor de anatomia e estudantes da USF participam de congresso em Pindamonhangaba

27/05/2024

Do dia 23 ao dia 25 de maio, a cidade de Pindamonhangaba, localizada no interior de São Paulo, foi o cenário do Congresso de Anatomia do Vale do Paraíba (COAVAP), reunindo profissionais da área e estudantes universitários.

O professor Cristiano da Rosa foi um dos convidados para palestrar no evento. Sua palestra abordou uma temática muito importante: as "Marcas anatômicas da desigualdade social".

Além da participação do professor, os estudantes universitários também tiveram uma presença marcante no evento. Integrantes da Liga de Anatomia da Universidade São Francisco (LIAAH - USF), egressos do curso de Pós-Graduação em Anatomia Integrada e Funcional e diversos estudantes da área da saúde, participaram ativamente dos minicursos, palestras e demais atividades que compuseram o evento. O estudante Eduardo (membro da liga de anatomia), apresentou um trabalho científico inovador sobre as alterações anatômicas no transtorno do espectro autista.

Para os organizadores do Congresso, a presença ativa tanto do professor quanto dos estudantes universitários foi fundamental para o sucesso do evento. A troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais estabelecidos e a nova geração de pesquisadores, prometem impulsionar ainda mais o campo da anatomia, beneficiando a comunidade científica e a sociedade como um todo.

Histórico de Notícias