Arte na aula de anatomia de cabeça e pescoço

05/06/2024
Arte na aula de anatomia de cabeça e pescoço

Os estudantes do Curso de Odontologia do Câmpus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), com o apoio de seus professores Camila Adalgisa Oliveira, Matheus Peres e Rafael Adalgiso Nogueira e com a coordenação do professor Marcelo Zanesco, realizaram nos dias 3 e 4 de junho, verdadeiras obras de arte durante a aula de anatomia de cabeça e pescoço. Esta atividade não apenas conecta os alunos aos temas do componente curricular, mas também estimula o trabalho manual, a pesquisa e valoriza o trabalho em equipe, criando memórias e experiências que contribuem significativamente para o desenvolvimento pessoal e profissional. A participação foi aberta aos estudantes do 3º semestre.

Ser um bom cirurgião dentista exige não apenas habilidade técnica, mas também paciência, destreza e um senso estético aguçado, como mencionado na oração do dentista. Cada grupo representou seu tema e ministrou um seminário para seus colegas e professores. Além disso, tiveram a oportunidade de estudar estruturas como ossos do crânio, artérias e veias da face, músculos da mastigação e da mímica, nervos cranianos e a articulação temporomandibular, que foram representados através de pinturas corporais.

Histórico de Notícias