Cursos de Administração e Pedagogia da USF Participam de Projetos Extensionistas

25/06/2024

Estudantes do 5º semestre do Curso de Administração da Universidade São Francisco (USF), dos Câmpus Campinas Swift, Itatiba e Bragança Paulista, participaram entre os dias 17 e 20 de junho, das apresentações dos projetos do componente curricular "Extensão e Aprendizagem Extensionista".

Este componente curricular visa integrar teoria e prática, estimulando os estudantes a desenvolverem iniciativas que impactem positivamente a comunidade. Podemos contar com a presença do Coordenador Luis Afonso Azzi em todas as apresentações, da Professora Orientadora do projeto Jacimara Parras Rodrigues Melatti e do convidado Prof. Paulo Eduardo Silveira, Diretor do Câmpus Campinas Swift.

Já do Câmpus Bragança Paulista, agradecemos a presença do Assessor Alexsandro Gonçalves Salgado e ao Prof. Lucas da Silveira Andrade, obrigada pelo apoio e participação que foram gratificantes aos estudantes.

As apresentações contaram com a parceria do Curso de Pedagogia do Câmpus Bragança Paulista, também com as apresentações junto à professora Orientadora Profa. Thais Camargo Baptista, com um tema de grande repercussão sobre o Bullying.

Os temas dos projetos apresentados foram diversos e relevantes para a sociedade atual. Em 17 de junho, os estudantes do Câmpus Campinas Swift, apresentaram o projeto "LinkedIn: A Era Digital", que abordou a importância da rede social profissional para a carreira dos jovens e futuros administradores.

No Câmpus Itatiba, em 19 de junho, o tema foi "Compostagem", focando em práticas sustentáveis para a gestão de resíduos orgânicos. Já no Câmpus Bragança Paulista, em 20 de junho, foi a vez do projeto "Extensão EcoBag", que incentivou a reutilização de materiais e a conscientização sobre o uso de sacolas ecológicas.

Os projetos extensionistas são iniciativas que visam a aplicação prática dos conhecimentos acadêmicos em benefício da comunidade. Eles envolvem a elaboração de artigos e a execução de atividades práticas em territórios específicos, como escolas das regiões dos Câmpus. Os estudantes, ao desenvolverem esses projetos, não apenas reforçam seus conhecimentos teóricos, mas também contribuem de forma significativa para a sociedade, promovendo o desenvolvimento sustentável e a educação ambiental.

Em nome da USF, o Curso de Administração, parabeniza os alunos e professores envolvidos por sua dedicação e empenho na realização desses projetos. As ações extensionistas são fundamentais para a formação de profissionais comprometidos com a responsabilidade social e a inovação. A universidade, reafirma seu compromisso em proporcionar uma educação de qualidade que vai além da sala de aula, preparando seus estudantes para os desafios do mercado de trabalho e para o exercício consciente da cidadania.

Histórico de Notícias