Curso de Ciências Contábeis da USF recebe empresa para divulgação de Programa de Estágios

25/06/2024

No dia 23 de maio o curso de Ciências Contábeis da Universidade São Francisco (USF) recebeu no Câmpus de Bragança Paulista a empresa contábil Pioneira que divulgou o seu programa de estágios junto ao corpo docente. O evento foi direcionado aos estudantes a partir do 3º semestre, visando a atuação no programa nas áreas contábil, tributária, trabalhista e legalização societária. Na apresentação do programa, os estudantes tiveram a oportunidade de compreender as características e as necessidades esperadas de um profissional contábil em seu desenvolvimento profissional. A representante de recursos humanos da empresa, Valdirene Camargo, detalhou o funcionamento do programa e enfatizou que  o estágio “permite aos estudantes - além do contato com o mercado, o desenvolvimento e a orientação profissional”.

A apresentação contou também com a presença de uma das coordenadoras do setor de contabilidade da empresa,  Carla Lattanzi, egressa do curso de Contábeis da Universidade São Francisco. Durante a exposição do programa de estágios, Carla  destacou que “a área contábil tem passado por diversas modificações, exigindo cada vez mais cedo o contato dos futuros contadores com o mercado, deixando a parte das rotinas repetitivas da área na responsabilidade da automação”.

A empresa contábil Pioneira atua no mercado contábil na região de Bragança Paulista desde a década de 1970. Atualmente, além de parceira da Universidade São Francisco no desenvolvimento de profissionais, a empresa conta em grande parte do seu corpo de colaboradores com egressos e estudantes do curso de Ciências Contábeis.

Histórico de Notícias