Docentes da Engenharia Química da USF participam de evento na empresa ERCA

26/06/2024
Docentes da Engenharia Química da USF participam de evento na empresa ERCA

Pelo segundo ano consecutivo, no dia 18 de junho, os professores Filipe Coelho e Roberta Bianchi, da coordenação do Curso de Engenharia Química, do Câmpus Itatiba, da Universidade São Francisco (USF), participaram do evento em comemoração ao Dia do Químico, que é comemorado em 18 de junho, a convite da empresa ERCA, que atua no ramo químico, localizada no Distrito Industrial de Itatiba.

Os professores realizaram uma palestra sobre reação de oxirredução e os fatores que podem influenciar a velocidade de uma reação. Além disso, executaram uma dinâmica com os colaboradores da empresa envolvendo a reação química, conhecida como relógio de iodo ou reação de Landolt.

O evento reforça a aproximação da Universidade com a Indústria: “Essa aproximação é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes e o progresso tecnológico, fortalecendo a formação acadêmica e impulsionando a inovação e a busca por soluções sustentáveis. A visita à ERCA reforçou essa importância e abre perspectivas promissoras de parcerias e intercâmbio de conhecimentos”, segundo a professora Roberta Bianchi.

Histórico de Notícias