USF promove palestras aos colaboradores da JOFEGE sobre Resíduos Sólidos

01/07/2024
USF promove palestras aos colaboradores da JOFEGE sobre Resíduos Sólidos

Durante o mês de junho, a Universidade São Francisco (USF), por meio do seu programa de Educação Corporativa e Continuada, IN COMPANY, em parceria com a empresa JOFEGE, organizou uma série de palestras focadas no Impacto Ambiental dos Resíduos Sólidos

As palestras foram realizadas nas cidades de Itatiba, Osasco e Barra Funda, e contaram com a participação de aproximadamente 150 colaboradores, incluindo técnicos de segurança, lideranças e membros do corpo administrativo da empresa.

O professor Me. Joaquim Gilberto de Oliveira foi o responsável por abordar diversos aspectos relacionados aos resíduos sólidos e seus efeitos no meio ambiente. Entre os temas discutidos estavam a poluição do solo, a contaminação da água, a emissão de gases de efeito estufa, os impactos na biodiversidade, além dos desafios e das soluções existentes para mitigar esses problemas.

As palestras realizadas pela Universidade São Francisco em parceria com a JOFEGE, tiveram como principal objetivo aumentar a conscientização dos colaboradores sobre a importância da gestão adequada dos resíduos sólidos. Para Nádia Nara de Godoy Pezenti, responsável pelo programa In Company da universidade, esse esforço não se limita à preservação ambiental, mas também busca contribuir para o bem-estar da comunidade em geral.

Além disso, as palestras foram projetadas para incentivar práticas mais sustentáveis tanto dentro quanto fora do ambiente corporativo, promovendo uma cultura de responsabilidade ambiental e social entre os colaboradores da JOFEGE.

Histórico de Notícias