USF participa do Festival Cultural Internacional VIBRANCE na Índia

02/07/2024
USF participa do Festival Cultural Internacional VIBRANCE na Índia

Entre os dias 6 e 9 de março, a cidade de Chennai, na Índia, foi palco do VIBRANCE, um Festival Cultural Internacional realizado anualmente pelo Vellore Institute of Technology (VIT).

A Assessora de Coordenação do Curso de Engenharia Civil, Professora Renata Lima Moretto, compartilhou sua experiência enriquecedora na VIT entre os dias 25 de fevereiro e 10 de março. Durante sua estadia, ela participou do curso "Smart and Sustainable Building Materials", que lhe proporcionou uma valiosa rede de contatos com profissionais internacionais presentes no VIBRANCE. Além disso, ela trocou experiências com estudantes de diversas partes do mundo, discutindo as semelhanças e diferenças culturais e tecnológicas na área da Engenharia Civil e Ambiental com foco na sustentabilidade.

A Professora Renata destacou a hospitalidade indiana, a riqueza cultural do país, incluindo templos, monumentos e trajes tradicionais, e a culinária local, que a encantou. "Se possível, voltarei para a Índia, pois é um país lindo, colorido, acolhedor e realmente vibrante, como o próprio nome do Festival Cultural sugere. Me apaixonei pela Índia", declarou.

O evento contou com apresentações de celebridades locais, apresentações culturais dos alunos e desafios acadêmicos, consolidando-se como um dos maiores festivais universitários do país.

A VIT, conhecida por seus diversos câmpus e excelência acadêmica, enviou um convite especial para dois alunos da Universidade São Francisco (USF) participarem do VIBRANCE’24. Além disso, a universidade indiana ofertou cursos de extensão de curta duração nas diversas áreas das engenharias, cultura indiana e línguas, os quais poderiam ser realizados antes ou depois do evento.

O VIBRANCE’24 não apenas proporcionou uma experiência acadêmica de alto nível, mas também uma imersão cultural profunda, reforçando os laços entre a VIT e a USF e abrindo portas para futuras colaborações e intercâmbios.

Histórico de Notícias