Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da USF participam de viagem acadêmica e cultural a Brasília

06/09/2024

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Francisco (USF), em parceria com a agência de viagens arqTRIP, realizou, entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, uma viagem acadêmica e cultural à cidade de Brasília.

O grupo, formado por 24 estudantes dos três câmpus da USF, contou com a presença do coordenador Paulo Eduardo Borzani Gonçalves e dos professores Leandro Bueno, Elisabete Barbosa Castanheira e Marcelo Fernandes Piovani, que também atuou como guia turístico na cidade.

O itinerário incluiu os principais pontos turísticos e arquitetônicos da capital, como o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, o Itamaraty, o Supremo Tribunal Federal (STF), a Caixa Cultural, entre outros. Além disso, o grupo teve a oportunidade de interagir com profissionais e estudantes locais, sendo recebido pelo renomado escritório de arquitetura Bloco Arquitetos, o Clube de Engenharia de Brasília, o coletivo Pé na Estrada (composto por estudantes de arquitetura da FAU-UNB) e pelos organizadores do evento da Casa Cor.

Ao longo dos quatro dias e três noites, os participantes vivenciaram intensamente o aprendizado, com trocas de conhecimento, experiências culturais e momentos de lazer.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da USF realiza regularmente viagens culturais e visitas técnicas, proporcionando aos discentes experiências imersivas que vão além das salas de aula e laboratórios, contribuindo para uma formação acadêmica e profissional de excelência.

Histórico de Notícias