Curso de Farmácia realiza JUFAR no Câmpus Bragança Paulista

13/09/2024
Curso de Farmácia realiza JUFAR no Câmpus Bragança Paulista

Nos dias 9, 10 e 11 de setembro, o Curso de Farmácia da Universidade São Francisco (USF), Câmpus Bragança Paulista, realizou a Jornada Universitária Farmacêutica (JUFAR) com o tema "Tecnologia, Inovação e Cuidado ao Ser Humano."

O evento contou com palestras de diferentes áreas da Farmácia, o temas abordados foram: "As Ciências Farmacêuticas por trás da Cosmetologia," "Uso de Antimicrobianos e Resistência: Qual será o Futuro?" e "Química Farmacêutica Medicinal: Estratégias para a Otimização de Compostos Bioativos." Além disso, foi promovido um workshop analítico intitulado "Introdução à Cromatografia," que permitiu aos alunos aprofundarem seus conhecimentos teóricos e participarem de uma vivência prática ao visitar a Unidade Integrada de Farmacologia e Gastroenterologia (UNIFAG), proporcionando um contato direto com a tecnologia abordada no workshop.

Para o encerramento a comissão organizadora promoveu um coquetel, que permitiu a interação entre alunos, docentes e palestrantes.

O sucesso da JUFAR reafirma o compromisso do curso de Farmácia da Universidade São Francisco em proporcionar uma formação de excelência, integrando conhecimento científico, inovação e prática profissional.

Histórico de Notícias