Med Experience realiza evento "Inovações na Saúde"

17/09/2024
Med Experience realiza evento

O Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF) oferece um programa inovador aos estudantes no qual eles ampliam habilidades de desenvolvimento humano, aprendem sobre a carreira internacional, inovação, tecnologia e empreendedorismo e exploram o mercado de trabalho.

As professoras da disciplina English for Medical Purposes, Liz Ponnet e Juliana Mozer Sciani, promoveram, no dia 11 de setembro, no Câmpus Bragança Paulista, o evento intitulado: "Inovações e a Saúde". O palestrante, Dr. Isolmar Tadeu Schettert, médico hematologista, PhD e e-MBA, trouxe uma reflexão sobre como a tecnologia, seja por meio de avanços complexos ou inovações cotidianas, podem impactar e transformar o setor da saúde, argumentando sobre os principais avanços da inovação tecnológica na área da saúde, e nos ajudando a refletir como essas mudanças impactam diretamente, tanto os profissionais da área quanto a experiência dos pacientes.

A Professora Viviane Gallinucci Osorio, coordenadora do Med Experience comentou " a Inovação na Medicina é ferramenta essencial para que nossos alunos possam desenvolver e aprimorar suas carreiras. Além disso, a inovação deve ser vista como um movimento de transformação social, trazendo mais precisão e segurança no atendimento aos pacientes, sem perder o foco na humanização”.

Eventos como este, evidenciam o quanto a USF apoia o compromisso de formar médicos que além dos conhecimentos e habilidades tradicionais do curso de medicina, sejam capazes de criar estratégias eficazes e oportunidades de inovação, comunicando-se com colegas de todo o mundo.

Histórico de Notícias