Núcleos de Relações Internacionais da USF e FAE fortalecem parceria com troca de conhecimentos e experiências

25/09/2024

No dia 25 de setembro, a Universidade São Francisco (USF) recebeu a visita dos representantes do Núcleo de Relações Internacionais (NRI) da FAE, em uma iniciativa voltada à troca de experiências e ao fortalecimento de parcerias entre as instituições.

Os encontros ocorreram nos Câmpus Sagrado Coração e Swift, em Campinas (SP), com a presença dos representantes do NRI da FAE, Alessandra Tod, Areta Galat e Simone Wiens, que foram recebidos pela equipe do NRI da USF, liderada pelo professor Lucas Silveira, coordenador do Núcleo. O encontro contou ainda com a presença do diretor do Câmpus Campinas, professor Paulo Silveira.

A visita teve como principal objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, visando à ampliação de atividades conjuntas no processo de internacionalização entre as duas instituições. “O encontro visa fomentar a ampliação de atividades em conjunto entre a USF e a FAE no processo de internacionalização, especialmente na rede de universidades parceiras para a realização de intercâmbios. Queremos ampliar a formação de professores e colaboradores, de modo que a Universidade esteja preparada para enfrentar os desafios, diante das diversas realidades que vivemos hoje”, afirmou o professor Lucas Silveira.