Docente da USF participa do 1º Seminário Inteligência Artificial no Ensino, Pesquisa e Extensão

11/10/2024

O professor do Curso de Engenharia de Computação, da Universidade São Francisco (USF), Felipe Cavalaro, participa no dia 16 de outubro do 1º Seminário de Inteligência Artificial no Ensino, Pesquisa e Extensão: impactos e desafios, evento realizado pelos Vicariatos Episcopais das Arquidioceses de São Paulo e Rio de Janeiro, o Setor Universidades da CNBB, e a Pastoral Universitária Regional Sul 1 – CNBB, em parceria com instituições de ensino básico e superior.

O seminário acontecerá entre os dias 14 e 18 de outubro, das 19h às 22h, de forma virtual. A palestra do professor será às 19h, no dia 16 de outubro. Saiba mais, clique aqui.

O evento visa explorar as implicações da Inteligência Artificial (IA) no contexto educacional, abordando tanto os benefícios quanto os desafios que essa tecnologia traz para a pesquisa e a extensão. Professores, pesquisadores e estudantes terão a oportunidade de discutir como a IA pode ser integrada ao ensino, quais os impactos esperados, e como ela tem transformado a Educação.

Histórico de Notícias