A Universidade São Francisco (USF) aprovou dia 12/12/2024 através do CONSEPE e CONSUN as novas Diretrizes que nortearão sua Política de Internacionalização, com o objetivo de consolidar a excelência acadêmica e fortalecer a presença global da instituição. O documento, elaborado pelo Prof. Lucas da Silveira, juntamente com o prof. Dilnei Lorenzi Pró-Reitoria de Pesquisa, Ensino e Extensão (PROEPE), contou com a colaboração de diversos setores da universidade, incluindo diretores e coordenadores de núcleos. O objetivo foi desenvolver um conjunto de estratégias que atendesse às múltiplas demandas da instituição, promovendo a internacionalização de forma ampla e eficaz.
As novas diretrizes têm como foco principal a ampliação da participação de discentes e docentes em programas de mobilidade, pesquisas e projetos internacionais conjuntos, por meio da intermediação de convênios internacionais. Além disso, buscam garantir o reconhecimento da USF no cenário acadêmico global. O Prof. Lucas da Silveira destacou a importância desta iniciativa: "As diretrizes visam consolidar e estimular a participação de discentes e docentes em programas de mobilidade, pesquisas e projetos internacionais conjuntos, através da intermediação de convênios, além de buscar o reconhecimento da instituição no cenário internacional."
Esse trabalho colaborativo, que envolveu profissionais de diversas áreas da universidade, foi fundamental para o desenvolvimento de uma política de internacionalização robusta, alinhada às necessidades e desafios da USF, e reforça o compromisso da instituição com a educação de qualidade e a integração global.
Clique aqui e confira a Política e Internacionalização.