O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco (USF) recebeu com entusiasmo, neste mês de março, os estudantes Migdalia Coromoto Ricaurte Sarabia e Javier David Uzcátegui González, vindos da Venezuela, por meio do Programa Move La América, uma iniciativa multinacional promovida pela CAPES em parceria com instituições de ensino superior latino-americanas, que fomentará bolsas de mestrado e doutorado-sanduíche.
Os estudantes desenvolverão as atividades acadêmicas e de pesquisa sob a orientação das professoras Manoela M. Ortega e Andreia de Melo Porcari, docentes do PPGSS em Ciências da Saúde, no campus de Bragança Paulista.
A recepção oficial contou com a presença da Profª Patricia Teixeira Costa, Diretora do Campus Bragança Paulista, do Prof. Lucas da Silveira Andrade, Coordenador do Núcleo de Relações Internacionais da USF, e da Profª Giovanna Barbarini Longato, Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde. O acolhimento simboliza o compromisso da universidade com a internacionalização, a promoção da ciência e a integração entre países da América Latina.
A USF se orgulha de ser parceira da CAPES nesta importante ação de mobilidade acadêmica internacional, que fortalece o intercâmbio de saberes, promove a pesquisa colaborativa e amplia as oportunidades de formação de excelência para estudantes de toda a América Latina.
A vinda de Migdalia e Javier reforça o papel da USF como instituição comprometida com a construção de uma ciência plural, democrática e global, contribuindo para o desenvolvimento regional e internacional por meio da educação e da pesquisa.