Alunos do Colégio Instituto de Saúde Integrada de Campinas conhecem de perto o curso de Farmácia da USF

04/11/2013
No dia 24 de outubro, o Campus Campinas – Unidade Swift da USF (Universidade São Francisco) recebeu os alunos da Escola Técnica de Farmácia do Instituto de Saúde Integrada (ISI) de Campinas para uma visita técnica.

A atividade foi promovida pela Coordenadora do Curso de Farmácia do Campus Campinas, Profª. Márcia Aparecida Antônio em conjunto com a Profa. Silvia Elisa Acedo Menin e a colaboradora Raquel Silva.

A programação da visita técnica envolveu uma palestra sobre as perspectivas da profissão farmacêutica, assim como a estrutura curricular do Curso de Farmácia da USF e seus diferenciais. Na sequência, os alunos e professores do ISI foram convidados a conhecer a infraestrutura do campus, laboratórios específicos do Curso de Farmácia, as salas de aula, biblioteca e laboratórios de informática.

O grupo também teve a oportunidade de participar de uma aula prática de produção de medicamentos, no Laboratório de Tecnologia Industrial “Lauro Moretto”, acompanhando todo o processo de fabricação de comprimidos de carbonato de cálcio.

“Este evento foi muito importante, pois além de proporcionar aos futuros farmacêuticos uma melhor compreensão da profissão, possibilitou uma aproximação dos alunos do Curso Técnico de Farmácia do ISI, já que muitos dos nossos alunos são egressos do seu Curso Técnico de Farmácia”, declara Profª Márcia.

E para a Profª Silvia participar da aula prática de fabricação de comprimidos proporcionou aos alunos do ISI um cenário real dos conteúdos que foram discutimos em aula.

No encerramento os participantes receberam informações sobre o Vestibular 2014 da USF e receberam uma lembrança da Universidade.

ISI - Escola Técnica de Farmácia do Instituto de Saúde Integrada

O ISI é uma organização não governamental, instituída em 2006, fundada e mantida pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Campinas e Região, mantendo, na atualidade, parceria com mais de 50 instituições de saúde de Campinas.

Histórico de Notícias