I Semana Jurídica da USF de Itatiba tem apoio da prefeitura

08/11/2013
I Semana Jurídica da USF de Itatiba tem apoio da prefeitura
O início da I Semana Jurídica, promovida pela USF (Universidade São Francisco) Campus Itatiba na terça-feira, 05/11, reuniu alunos do curso de Direito da Instituição, representantes da comunidade e contou também com a presença do atual prefeito do município, João Gualberto Fattori, que discursou na abertura do evento.

Além do prefeito de Itatiba, o evento contou também com a presença do Assessor de Gabinete, Antonio Lisboa de Souza, Assessor da Deputada Célia Leão, Diego Freitas, Secretário de Negócios Jurídicos do Município, Prof. Dr. Marco Aurélio Germano de Lemos e com os membros da USF, Diretor do Campus Itatiba, Prof. José Roberto Paolillo, Coordenador do Curso de Direito, Prof. Volney Zamenhof de Oliveira Silva e os professor, Ricardo Nakahira e Mario de Camargo Sobrinho.

“A participação do prefeito foi extremamente importante, pois reforça o compromisso que a USF tem com a comunidade”, salientou Paolillo.

No discurso, Fatorri deixou clara a intenção de firmar novas parcerias com a universidade. Segundo ele, será aberto um programa de estágio para os alunos de Direito.

As palestras seguiram até sexta-feira, 08 de novembro, e foram abertas ao público. Entre os temas abordados na ocasião, os principais foram: Perícias em Áudio e Vídeo: Aspectos Técnicos e Legais, o Sistema de Proteção a Testemunhas no Contexto da Persecução Penal e a Transição do Código de Menores para o Estatuto da Criança e do Adolescente a partir uma visão histórica.

Histórico de Notícias