Campus Itatiba promove competição de robótica

10/11/2013
Campus Itatiba promove competição de robótica
As engenharias da USF do Campus Itatiba sempre foram reconhecidas pela qualidade de sua formação. No final de semana de 8 a 10 de novembro, o público conferiu de perto a capacidade desses alunos, durante a Competição de Robótica R.A.F.A.E.L.A (Robótica Aplicada a Futuros Alunos de Engenharia e Lógica Aplicada).

O evento foi realizado pelos cursos de engenharias mecânica, elétrica e da computação, com a participação de alunos do ensino médio e técnico. “A competição tem o intuito de fomentar o interesse desses estudantes pela profissão, além de estimular os próprios alunos dos primeiros semestres dos cursos de Engenharia da USF a pensarem e agirem como profissionais da área”, explica o coordenador do projeto e do curso de Engenharia de Produção da USF, Fernando Gentile.

Para a instituição, o desenvolvimento de projetos em que os alunos vivenciam a prática, contribuem com a criatividade, senso crítico, raciocínio lógico e a capacidade de planejamento dos alunos para a solução de problemas típicos desse campo.

Além das engenharias envolvidas, o Campus Itatiba da USF conta ainda com os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Psicologia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas todos com inscrições abertas para o vestibular, até o dia 18 de novembro.

Histórico de Notícias