Aluna contemplada com bolsa participa de curso na escola do Chef Laurent Suaudeau

24/11/2013
A aluna do 4°semestre do curso de Gastronomia do Campus Campinas – Unidade Cambuí da Universidade São Francisco (USF), Márcia Villani, participou no mês de outubro de um curso sobre Cook Chill e Sous Vide, ministrado por Armando Ricardo Pucci (Foodservice & Catering Consultant), na Arte Culinária Laurent, escola do renomado Chef francês Laurent Suaudeau em São Paulo.

Márcia foi contemplada com a bolsa do curso oferecida pelo próprio Chef Laurent Suaudeau durante o evento de inauguração do Laboratório de Panificação e Confeitaria da USF, por apresentar o melhor Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) entre os alunos de Gastronomia presentes na ocasião.

“Ter o Chef Laurent na palestra de inauguração do nosso Laboratório de Panificação e Confeitaria valorizou o curso de Gastronomia da USF e trouxe motivação aos nossos alunos”, declarou a Diretora do Campus Campinas, Professora Luciana Parada.

De acordo com a aluna, a participação no curso possibilitou conhecer um método (Sous Vide) que é tendência entre os profissionais da área. “A equipe do Chef Laurent é profissional e atenciosa, demonstra muito cuidado com tudo que faz, e o diferencial são as técnicas de Sous Vide já agregadas em quase todas as preparações, evidenciando a preocupação pela excelência”, comenta a aluna Márcia.

Para a coordenadora do curso de Gastronomia, a Profa. Andréia Pimentel, a presença do Chef em um evento da instituição, bem como, o recebimento de uma bolsa atestam o comprometimento da USF com a qualidade do ensino oferecido. “A USF foi a primeira instituição de ensino em Campinas a receber o Chef Laurent Suaudeau em um evento acadêmico e, ao recebermos esta inesperada bolsa de curso para premiar nosso melhor aluno, reconheceu-se a qualidade de ensino que oferecemos, valorizando nossa proposta”. Andréia ainda ressalta que, “para o curso de Gastronomia da USF, Laurent sempre será uma referência de ensino”.

Palestra exclusiva com o Chef Laurent Suaudeau

No primeiro semestre do ano, a USF promoveu uma palestra exclusiva com o renomado Chef francês, Laurent Suaudeau, com o tema central “A cozinha pode ser vista como terapia?”.

Na ocasião, Suaudeau contou um pouco da própria trajetória profissional e abordou a importância de “encarar” a cozinha com seriedade, para satisfazer clientes e executar pratos com perfeição e rapidez. “Nossa profissão não é uma tarefa fácil, pois mexe com o físico, o mental, a criatividade e a paciência”, comentou.

No final da palestra, Chef Laurent ofereceu uma bolsa de estudo para o melhor aluno do curso de Gastronomia da USF presente na palestra para estudar durante o mês de outubro na Escola da Arte Culinária Laurent na cidade de São Paulo.

Histórico de Notícias