Alunos de Arquitetura da USF promoveram Mostra de Trabalhos em Comunidade Escolar de Itatiba

12/12/2013
 Os alunos do 3º semestre do curso de Arquitetura da Universidade São Francisco (USF) realizaram, no dia 06 de dezembro, uma Mostra de Trabalhos na Escola Basílio Condoline, em Itatiba-SP.

A exposição foi resultado de atividades realizadas durante o decorrer do semestre pelos alunos, matriculados na disciplina de Espaço e Expressão, ministrada pela Profª. Maribel Nogueira, em conjunto com os alunos do 5º ano da Escola Basílio Condoline com o apoio de pais, professores e funcionários da Instituição.

A disciplina de Espaço e Expressão tem como intuito desenvolver a capacidade de representar e materializar um projeto de organização plástica, de tal maneira a permitir como extrapolação uma reflexão a respeito das possibilidades formais e materiais do objeto arquitetônico, promovendo atividades na interface da Arquitetura e da arte.

Neste ano, os alunos tiveram como proposta trabalhar em parceria com uma comunidade escolar na cidade de Itatiba. O projeto teve como objetivo fornecer a troca de experiências entre a comunidade escolar e alunos USF, além de oferecer atividades extracurriculares para os discentes de Arquitetura e para os alunos da escola no período que estão fora da sala de aula.

“Os dois lados aprenderam com esta convivência. É uma troca muito bonita, aprendi muito com esta experiência e espero continuar através de um novo trabalho de extensão comunitária com esta mesma escola, pois fomos muito bem aceitos”, finaliza a Professora Maribel.

Histórico de Notícias