CAPES divulga avaliação trienal de Stricto Sensu e USF mantém nota 6 em Psicologia

18/12/2013
O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) em Psicologia da USF (Universidade São Francisco) manteve sua excelência na última avaliação da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, divulgada dia 10 de dezembro de 2013. A instituição é a única do estado de São Paulo com conceito 6 – numa escala de 1 a 7 – sendo que somente três instituições públicas do país possuem o conceito máximo nessa área.

É a 2ª avaliação consecutiva (as avaliações da CAPES são trienais) que o PPGSS em Psicologia da USF recebe a nota 6, o que situa a USF entre as universidades de ponta, com desempenho acima da média nacional.

O programa de Psicologia da USF é o único do país voltado à avaliação psicológica, e segue quatro linhas de pesquisa: Construção, Validação e Padronização de Instrumentos de Medida; Avaliação Psicológica em Contextos da Saúde Mental; Avaliação em Psicologia Educacional e Avaliação Psicológica no Trabalho.

O mestrado e doutorado em Psicologia da USF são fundamentados em situações específicas, experiências e discussões teóricas a respeito da construção, aprimoramento, utilização de instrumentos e procedimentos de avaliação psicológica e psicoeducacional.

“O objetivo é capacitar o profissional para atuar em serviços e instituições públicas e particulares, desenvolver atividades de pesquisa, consultorias, assessorias e prestação de serviços que envolvam avaliação psicológica”, explica a professora Anna Elisa de Villemor-Amaral, coordenadora do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia.

Inscrições

As inscrições para o Mestrado e Doutorado, bem como e entrega de documentação necessária seguem de 18 de novembro até 31 de janeiro de 2014; e podem ser realizadas pelo site www.usf.edu.br/cursos. A taxa é de R$ 50,00.

Tanto para o Mestrado, como para o Doutorado, a avaliação escrita acontece no dia 5 de fevereiro de 2014, das 9h às 12h. A entrevista com a banca examinadora para o Mestrado acontece no dia 5 de fevereiro, a partir das 14 horas, e no dia 6 de fevereiro das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já para o Doutorado, somente no dia 5 de fevereiro, a partir das 14 horas.

Informações gerais:

Inscrições: até 31 de janeiro de 2014