USF apoia oficinas de desenho e promove a exposição no Campus São Paulo

21/01/2014
USF apoia oficinas de desenho e promove a exposição no Campus São Paulo
 A Universidade São Francisco (USF), que apoia as Oficinas de Desenhos da “Casa de Cultura Salvador Ligabue” desde 2013, receberá durante o mês de fevereiro, pela primeira vez, a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos do projeto. A exposição acontecerá no Campus São Paulo Freguesia do Ó, de 3 a 28 de fevereiro, durante o horário de funcionamento da Universidade. A entrada é gratuita.

Para a diretora do Campus, a Profa. Simone Spiandorello, incentivar iniciativas sociais e culturais também compreende o compromisso franciscano firmado pela Universidade. “A USF tem como parte de sua missão a formação integral de seus alunos, por isso, valorizamos iniciativas como a do Centro Cultural Salvador Ligabue, por instigar e incentivar a criatividade e o estudo para esses jovens aprendizes", ressalta Simone.

Oficinas de desenho: Inscrições abertas

As oficinas de desenho estão com inscrições abertas até o dia 29 de janeiro. Ministradas pelo professor Rogério Vieira, as aulas começam dia 1 de fevereiro no Centro Cultural Salvador Ligabue com duas possibilidades de horário: aos sábados, das 11h às 13h para a primeira turma; e das 13h às 15h para a segunda turma.

O curso é gratuito e visa capacitar crianças e adolescentes para que desenvolvam habilidades de pintura e desenho. “Eu frequento a Casa de Cultura desde 1993, quando comecei meu curso de desenho e pintura na Escola de Belas Artes. Em 2007, começamos a promover o curso gratuito como forma de retribuição ao trabalho realizado ali”, destaca Vieira, que já dirigiu oficinas para mais de 800 jovens nos últimos sete anos.

Para participar das aulas, é necessário ter em mãos o seguinte material: lápis de cor aquarelável, pasta para desenho A3, bico de pena e tinta nanquim, papel Canson A3 e A4, lápis 6B, borracha, régua e uma revista de desenho mangá. Ao término do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão, patrocinado pela USF.

Mais informações pelo telefone (11) 3931-8266.

Histórico de Notícias