USF adota mais uma vez a Acolhida aos Calouros e busca coibir trotes violentos

04/02/2014
USF adota mais uma vez a Acolhida aos Calouros e busca coibir trotes violentos
Calouros são convidados a participar de atividades dentro do campi da instituição

Marcando o início do primeiro semestre letivo, a Universidade São Francisco (USF) realiza, de 3 a 7 de fevereiro, a Acolhida aos Calouros com uma série de atividades especiais. O intuito é apresentar a universidade e promover a integração entre ingressantes, veteranos e docentes. A programação também visa incentivar a prática de ações solidárias, artísticas e esportivas.

“O começo de ano é o período em que o aluno está naturalmente deslocado dentro da universidade”, comenta a professora Iara Alvares Fernandes, Pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão. “Observamos essa dificuldade e preparamos uma programação de acolhimento e ambientação que apresenta o aluno à Reitoria, à Pastoral Universitária, à Direção e aos Núcleos da instituição”, explica.

A programação especial de cada campus tem início, diariamente, às 8 horas da manhã para os alunos do período matutino e, às 19h30, para os alunos do período noturno.

Confira a programação em cada campus: clique aqui.

Histórico de Notícias