USF premia vencedores do concurso cultural “ENADE – Nota Máxima para o seu Currículo”

17/02/2014
O reitor da Universidade São Francisco (USF), o Prof. Hector Edmundo Huanay Escobar, premiou os vencedores do concurso cultural “ENADE – Nota Máxima para o seu Currículo”, nos dias 12 e 13 de fevereiro, nos Campi Bragança Paulista e Itatiba, respectivamente.

Com a maior nota comprovada da universidade, o ex-aluno do curso de Administração do Campus Itatiba Frank William Toogood conquistou o primeiro lugar no concurso, seguido pelo ex-aluno do curso de Direito do Campus Bragança Paulista Henri Dhouglas Ramalho.

Toogood recebeu como prêmio uma bolsa 100% de intercâmbio para atividades acadêmicas no Siena College, nos Estados Unidos, além de uma bolsa integral em curso de pós-graduação lato sensu da USF. Ramalho, como segundo colocado, também recebeu uma bolsa integral em curso de pós-graduação da instituição.

Contente com o resultado obtido, Toogood já visualiza novas possibilidades com os prêmios conquistados. “Viajar para os Estados Unidos vai ser muito legal. O fato de conhecer outra cultura, ter outra visão de como o bussiness é feito nos Estados Unidos vai me ajudar muito aqui no Brasil”, disse.

Ramalho que, além de conquistar o prêmio do concurso, foi aprovado na OAB antes de concluir o curso e classificou-se em primeiro lugar no concurso do município de Bragança Paulista para procurador, ressaltou a importância de fazer o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) com seriedade. “Às vezes o aluno tem conhecimento da matéria, mas não leva o exame a sério. Por se sentir obrigado, acaba não dando o devido valor. O mercado de trabalho está atento ao resultado e a avaliação da universidade. O aluno precisa se dedicar ao ENADE como se dedica a outras avaliações do curso”, explicou.

ENADE – Nota Máxima para o seu Currículo

De acordo com o reitor da USF, o Prof. Hector Edmundo Huanay Escobar, o concurso cultural teve como principal objetivo conscientizar os alunos da importância do ENADE para melhoria do ensino no país e para o currículo do futuro formando. “O nome do profissional sempre estará atrelado à universidade na qual se formou, por isso, é importante que o aluno faça o exame com comprometimento, demonstrando o conhecimento que adquiriu ao longo da graduação.”, explicou.

“O resultado do ENADE é um reflexo do empenho do aluno ao longo da graduação. Quando a instituição de ensino é bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), os alunos também são beneficiados”, ressaltou a pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, a Profa. Iara Andréa Alvares Fernandes, que também esteve presente na premiação.