Alunos do curso de Direito da USF visitam órgãos públicos

04/04/2014
Alunos do curso de Direito da USF visitam órgãos públicos
Com um calendário que prevê visitas técnicas até o mês de maio, os alunos do curso de Direito do Campus Bragança Paulista e São Paulo – Freguesia do Ó começaram a se organizar para ter aulas além dos muros da USF.

As visitas consistem em conhecer as dependências dos órgãos públicos, tais como Tribunal de Justiça, Museu do Crime, Assembleia Legislativa, Tribunal Regional do Trabalho, entre outras Instituições.

“Através dessas visitas, proporcionamos ao nosso aluno uma forma dinâmica, motivadora e contextualizada de aprender, além de possibilitar a vivência na carreira que desejam seguir futuramente”, afirma a Coordenadora do curso de Direito no Campus São Paulo, Professora Vanessa Moretti.

A ação inicial é promovida pelo Campus São Paulo e visa representar um novo método de ensino baseado na vivência jurídica, potencializando o aprendizado dos alunos e incentivando o uso de aulas práticas para a formação dos alunos do curso de Direito.

“A experiência de uma visita técnica gera um conhecimento que extrapola os níveis de aprendizagem possíveis em sala de aula, é uma experiência enriquecedora não apenas do ponto de vista didático, mas pessoal e cultural”, declara a Diretora do Campus São Paulo, Professora Simone Spiandorello.

Mais de 100 alunos se inscreveram para cada uma das visitas, o que indica que o interesse pela experiência da prática jurídica vem desde os primeiros meses na faculdade.

“Acredito que estamos contribuindo para a formação de bons profissionais, mas também de cidadãos”, completa Professora Simone.

Visitas

A primeira visita aconteceu no dia 19 de março na Assembleia Legislativa de São Paulo, durante a ocasião os acadêmicos conheceram as dependências da instituição, acompanharam uma sessão plenária e tiveram uma aula sobre o poder legislativo.

Já, a segunda, ocorreu no dia 26 de março no Museu do Crime, também na capital. No órgão os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a preservação histórica da Polícia Civil, os acervos formados por documentos, instrumentos e objetos policiais e de crimes, além de entenderem sobre a formação e aperfeiçoamento dos Policiais.

A próxima visita agendada será realizada no dia 14 de abril no Tribunal de Justiça de São Paulo e no Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Os interessados poderão se inscrever pela Central de Atendimento do Campus São Paulo por meio de ficha de inscrição e no Campus Bragança Paulista diretamente no Núcleo de Prática Jurídica.

A agenda de visitas ficará disponível na Central de Coordenações e no Núcleo de Prática Jurídica.

Histórico de Notícias