Campi Bragança Paulista e Campinas promovem debates ligados ao tema da Campanha da Fraternidade 2014

10/04/2014
 A Universidade São Francisco (USF) está promovendo aos alunos dos Campi Bragança Paulista e Campinas – Unidade Swift mostras de filmes com obras relacionadas ao tema Campanha da Fraternidade 2014: “Tráfico Humano”.

As primeiras sessões foram realizadas no dia 22 de março nos Campi Bragança Paulista e Campinas – Unidade Swift, ambas contaram com cerca de 100 alunos.

A atividade tem caráter multidisciplinar e visa promover o debate entre alunos e docentes, fornecendo a troca de ideias e capacidade de discussão em assuntos que não são tratados em sala de aula, com conteúdos atualizados e de interesse para o desenvolvimento social dos alunos.

No Campus Bragança Paulista, a atividade foi nomeada como “Cinedebate” e teve como estreia o filme “Busca Implacável”. A ocasião contou também com a participação especial do Frei Agostini Salvador Piccolo, além de professores e coordenadores dos cursos de Engenharia. Já no Campus Campinas, a atividade denominada como “Cinecamp” exibiu o filme “Tráfico Humano”.

Próxima mostra:
A segunda edição do Cinecamp no Campus Campinas – Unidade Swift será realizada no dia 26 de abril, das 9h às 12h, com o filme: “Busca Implacável”, no Anfiteatro do campus.

Confira a sinopse dos filmes:

Busca Implacável
Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com Kim (Maggie Grace), a filha que teve com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen). Ele passa então a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, fazendo a viagem assim mesmo. Só que o temor de Bryan se concretiza, já que logo após a chegada Kim e sua amiga desaparecem.

Tráfico Humano

Centenas de jovens mulheres desapareceram forçadas pela violência a uma vida infernal. Elas se tornaram carga rentável na indústria moderna da escravidão. A agente Kate Morozov (Mira Sorvino) conhece os horrores da exploração sexual de perto e dedicada a desmantelar a rede e trazer os culpados para a justiça. Apresentando Donald Sutherland, ganhador do Emmy e do Golden Globe, Mira Sorvino (Poderosa Afrodite - Oscar de melhor atriz coadjuvante) e Robert Carlyle (Transpotting), Tráfico Humano é ao mesmo tempo um thriller envolvente, um aviso e uma das mais importantes histórias do nosso tempo.

Histórico de Notícias