Alunos de enfermagem participam de ação de promoção da saúde em Bragança

20/05/2014
Alunos de enfermagem participam de ação de promoção da saúde em Bragança
Com o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas de saúde, alunos de Enfermagem do Campus Bragança Paulista participaram, pelo terceiro ano consecutivo, do FITNESS Colégio Objetivo, realizado no dia 26 de abril no Lago do Taboão. A estimativa é que mais de 200 pessoas tenham aderido às atividades.

Na ocasião, 15 alunos do 5º e 7º semestre, acompanhados da Profa. Graziellle Bertolini, realizaram atividades relacionadas ao condicionamento físico, aferição de pressão, verificação de pulso, orientação sobre os cuidados de controle da pressão arterial e monitoramento dos participantes durantes as práticas esportivas. Ao todo foram cerca de 70 atendimentos, além de orientações de forma geral.

Para a Profa. Graziellle Bertolini, a participação dos alunos no evento também visa promover a interação social. “O vínculo com atividades extramuros, de caráter preventivo, possibilita vivenciar as parcerias institucionais que fomentam as redes de atenção”, explicou. “Ano a ano percebemos que a maturidade e o entendimento dos alunos em relação à participação comunitária são essenciais para a formação humanística que buscamos”, ressaltou.

Cumprindo com a sua missão social, a USF realiza diversas atividades que envolvem a comunidade, buscando a promoção do desenvolvimento humano, compartilhando e sistematizando o conhecimento de forma socialmente justa, responsável e transformadora.

Histórico de Notícias