USF está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação Científica

23/05/2014
USF está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação Científica
Estão abertas, no período de 16 de maio a 10 de junho de 2014, as inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PIC) da Universidade São Francisco (USF).

O programa tem como objetivo propiciar o contato do estudante da graduação com o universo científico e qualificá-los para os programas de pós-graduação.

O aluno que tiver interesse em participar do PIC deverá consultar a relação de projetos de pesquisa existentes ou áreas temáticas propostas no Edital, vinculados ao Núcleo de Pós-Graduação Stricto Sensu ou ao Núcleo de Pesquisa Acadêmica, respectivamente, e contatar o professor responsável pelo projeto de pesquisa ou área temática do seu interesse.

Caso ocorra interesse de ambas as partes em participar do PIC, professores e alunos interessados deverão elaborar conjuntamente um plano de trabalho do projeto de Iniciação Científica, com a descrição detalhada das atividades a serem desenvolvidas e o respectivo cronograma de execução. Em junho ocorrerá o processo de seleção e as solicitações serão pré-avaliadas pelo Comitê Institucional da USF. A avaliação final é feita por um Comitê Externo constituído por pesquisadores representantes do CNPq.

Serão oferecidas 60 vagas para o Programa de Iniciação Científica, com vigência de 1º de agosto de 2014 a 31 de julho de 2015, destinadas a projetos de pesquisa vinculados ao Núcleo de Pós-Graduação Stricto Sensu (NPS) e ao Núcleo de Pesquisa Acadêmica (NPA).

Mais informações, clique aqui.

Histórico de Notícias