Alunos da USF participam da Semana do Meio Ambiente em Bragança Paulista

03/06/2014
Alunos da USF participam da Semana do Meio Ambiente em Bragança Paulista
O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) participou nesta segunda-feira, dia 2 de junho, da Semana Municipal do Meio Ambiente promovida pela prefeitura municipal.

Com o tema “Cuidando da Água”, o evento acontecerá até o dia 8 de junho e visa, por meio de diversas atividades, promover a conscientização da população sobre o consumo consciente de água, principalmente, diante da escassez de chuvas.

Na ocasião, os alunos da USF apresentaram os produtos ecológicos que foram desenvolvidos nas disciplinas de “Marketing Ambiental e Empreendedorismo” e “Plano de Negócios”, como: maquete de uma casa sustentável; tijolo sustentável, embalagem ecológica, e prato ecológico.

Para a Coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, Profª Cristiane Suarez, é de grande importância o contato dos alunos com eventos externos. “Considero essencial a aproximação do universo acadêmico com a comunidade e com a gestão pública, pois possibilita compartilhar o conhecimento em relação às questões ambientais e difundir alternativas de ações mais sustentáveis para o nosso cotidiano”, declarou.

Durante os eventos, a prefeitura também irá distribuir redutores de vazão de água para que a população possa instalar em suas torneiras e, assim, reduzir o consumo. Esta é a segunda vez que Bragança Paulista participa do circuito de atividades promovido pelo Ministério do Meio Ambiente.

Histórico de Notícias