Alunos de Fisioterapia cuidam de atletas na Corrida 10k de Bragança Paulista

09/06/2014
Alunos de Fisioterapia cuidam de atletas na Corrida 10k de Bragança Paulista
 Os alunos do curso de Fisioterapia do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF), com intuito de promover o cuidado com a saúde para a comunidade, participaram no domingo, 08 de junho, da Corrida 10k do município.

Em sua 7ª edição, a corrida teve como objetivo promover a saúde e bem estar através do incentivo à prática do pedestrianismo. A 10k foi realizada no cartão postal de Bragança Paulista, o Lago do Taboão.

Ao todo, participaram 11 alunos do curso de Fisioterapia, os quais executaram atividades das 8h às 12h, tais como: orientação de tênis correto para caminhada e corrida; avaliação da pisada no podoscópio; aferição da pressão arterial, orientação de alongamentos pós-caminhadas e corridas e aplicação de Quick Massage aos participantes.

Os alunos foram treinados por professores com especialização em fisioterapia desportiva e acompanhados pela Professora Patrícia Teixeira Costa, Coordenadora do curso de Fisioterapia durante a corrida.

A corrida também contou com o apoio da Central de Relacionamento da USF, a qual esteve presente no evento com intuito de levar informações sobre o vestibular para a comunidade, cadastrar os interessados atendidos e distribuir brindes para os participantes da corrrida.

As modalidades participantes do evento foram corrida e caminhada de 5km, corrida de 10km e competição “Bragança Kids”, para crianças, nas distâncias de 100/200 e 400m. A prova teve duração média de 2 horas.

“Participando de eventos extraclasse, o aluno pode vivenciar situações reais de intervenções de fisioterapia e de educação em saúde para a população esportiva, além de contribuir com a inserção do fisioterapeuta na comunidade”, finaliza Professora Patrícia Teixeira Costa.

Alunos participantes:

1. Samara Marques