USF tem índice de 88% de aprovação no Exame de Suficiência Contábil

26/06/2014
USF tem índice de 88% de aprovação no Exame de Suficiência Contábil
Os alunos do 7º semestre do curso de Ciências Contábeis do Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) tiveram 88% de aprovação no 1º Exame de Suficiência de 2014 do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Profª. Maria Aparecida Elizabete Pontes, o exame serve como um importante balizador na avaliação da qualidade do ensino que a USF oferece. “Também é importante frisar que os alunos aprovados no exame estão ainda no 7 º semestre, nem concluiram a graduação, o que torna essa aprovação muito mais importante do ponto de vista da qualidade do ensino”, declara a professora.

Desde que passou a ser obrigatório para a obtenção do registro profissional e exercício da profissão, em 2011, o Exame de Suficiência da Classe Contábil - realizado duas vezes por ano, nos meses de maio e setembro - já avaliou aproximadamente 260 mil bacharéis e técnicos em contabilidade em todo o país.

No Brasil, apenas os cursos de Direito e Ciências Contábeis utilizam esse recurso para medir o conhecimento e nivelar o mercado. Graduandos em Ciências Contábeis podem fazer o exame mesmo não tendo concluído o bacharelado, porém o registro para aptidão como contador apenas poderá ser requerido após a conclusão do curso.

Histórico de Notícias