Alunos do curso de Direito participam de Café Filosófico

26/06/2014
Alunos do curso de Direito participam de Café Filosófico
 No primeiro semestre deste ano, os alunos do curso de Direito do Campus Itatiba participaram de uma série de debates informais referentes a direito, justiça e sociedade, denominados como Café Filosófico.

A iniciativa surgiu por meio do professor de Direito, Dr. Célio Egídio, com intuito de debater junto com os alunos temas atuais da sociedade e de relevância para o curso, levando sempre em consideração as teorias dos jus filosóficos de diversas épocas.

“É um momento em que o aluno está em contato com o docente, que além de debater temas próprios do programa da aula, também estende para outros temas do cotidiano e a aplicação jurídica para cada caso”, declara o professor.

O Café Filosófico foi realizado todas as terças-feiras, das 18h às 19h, nas salas de Direito do Campus, sem comprometer o horário de estudos curriculares. Durante os encontros, foram debatidos temas como: As Teorias de Kelsen e de Miguel Reale, as diferenças e aplicabilidade no mundo "real"; Manifestações populares, que estão em voga; e a Teoria da Desobediência Civil, em conjunto com a Profa. Maria Garcia da PUC-SP.

No segundo semestre, o Café Filosófico retomará as atividades após o recesso escolar e será aberto também para alunos interessados de outros cursos do campus.

Histórico de Notícias