USF recebe intercambistas da Jordânia por meio da IFMSA

07/07/2014
USF recebe intercambistas da Jordânia por meio da IFMSA
O Campus Bragança Paulista da Universidade São Francisco (USF) recebeu no mês de junho duas alunas do curso de Medicina provenientes da Jordânia, Hiba Salha e Sewar Abuarqob. As alunas participaram por 20 dias do Intercâmbio nas dependências da Instituição.

Durante esse período, as alunas fizeram estágio na área de cirurgia clínica e foram orientadas pelos docentes do curso, Prof. Dr. Ronaldo Nonose e Prof. Dr. Caled Jacoudat Kadri.

“Foi muito importante participar do programa de intercâmbio com a USF, pois tivemos a oportunidade de ver as cirurgias in loco, o que não é possível na Jordânia. Além de conhecer profissionais da área da saúde incríveis e muito humanizados”, declara a intercambista Sewar.

Hiba e Sewar também tiveram a oportunidade de conhecer o prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, por meio do Prof. Caled, que também fez contato com o cônsul da Jordânia, Sr. Mustapha Abdouni, o qual veio de São Paulo para Bragança Paulista para conhecer as alunas intercambistas e as dependências do Hospital Universitário São Francisco (HUSF).

“A experiência no HUSF foi melhor do que o esperado, a infraestrutura é muito boa e os professores estavam sempre dispostos em nos ajudar, tentaram nos ensinar o máximo possível”, acrescenta Hiba.
As intercambistas também aproveitaram a estadia para conhecer a cidade de São Paulo e agora, com o fim do intercâmbio planejam conhecer o Rio de Janeiro e assistir um jogo da Copa do Mundo em Brasília.

Convênio IFMSA

Essa iniciativa é realizada por meio do convênio firmado entre a USF e a International Federation of Medical Students Association (IFMSA), que visa promover intercâmbios médico-acadêmicos aos alunos de Medicina.

“Esta parceria com a IFMSA oferece aos alunos a oportunidade de crescimento acadêmico, profissional e cultural, aprimorando não só o conhecimento da realidade médica e social global, bem como, se tornando um profissional mais completo e humanizado, com aptidão para se comunicar e relacionar com povos de outros países e culturas”, acrescenta a Coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais, Professora Cristiane Suarez.

Histórico de Notícias