Projeto Rondon: Inscrições abertas para Operação Mandacaru

11/07/2014
Projeto Rondon: Inscrições abertas para Operação Mandacaru
 A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas para alunos da graduação dos 4 campi interessados em participar da Operação Mandacaru do Projeto Rondon. A operação será desenvolvida no município de Araçoiaba, no estado do Ceará, no período de 17 a 31 de janeiro de 2015.

Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de julho pelo Aluno Online, menu Protocolo Online, mediante Requerimento Geral, informando na observação “Inscrição para participar do RONDON”.

Para se inscrever no processo seletivo, o aluno não pode ter participado de operações anteriores do projeto e deve estar regularmente matriculado, a partir da segunda metade do curso de graduação, além de ter disponibilidade para participar das oficinas, conforme edital.

O processo seletivo para a Operação Mandacaru será dividido em duas etapas.

Na primeira etapa, será avaliado o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) do aluno. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação, respeitando-se as orientações do Ministério da Defesa com relação à multidisciplinaridade da equipe do Rondon. A divulgação do resultado dessa etapa acontecerá no dia 7 de agosto pelo Aluno Online.

Os candidatos pré-selecionados, participarão da segunda etapa do processo seletivo, que consiste na participação das atividades preparatórias para a operação, conforme cronograma, cuja frequência será controlada por assinatura. O resultado final da seleção será divulgado no dia 2 de setembro, por e-mail e também pelo Aluno Online.

Os oito primeiros colocados farão parte da equipe de rondonistas, composta ainda por 2 docentes, sendo os classificados em 9° e 10° lugares cadastrados como suplentes.

Saiba mais sobre o Projeto Rondon e o processo seletivo, clique aqui.

Histórico de Notícias