USF entra no mercado de Educação a Distância

01/08/2014
USF entra no mercado de Educação a Distância
A Universidade São Francisco (USF) irá lançar seu primeiro curso de graduação a distância, Tecnologia em Processos Gerenciais. Serão ofertadas 60 vagas com inscrições para a primeira etapa até o dia 27 de agosto. A primeira turma será contemplada com bolsa de estudo integral.

A iniciativa reforça o compromisso da Universidade com a educação. De modo inovador, a USF atende a crescente demanda do mercado e cumpre sua missão de cuidado com a comunidade e inclusão social.
O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), contará com a mesma qualidade de ensino do curso presencial já oferecido pela USF desde 2006.

Acessível pela internet, o curso conta com uma série de atividades, que vão desde a indicação de textos para a leitura, vídeoaulas, discussões em fóruns, realizações de tarefas individuais e em grupo, entre outras. Ao final do curso, os formados poderão atuar na administração de pequenas e médias empresas, fomentando o empreendedorismo por meio da utilização de técnicas e métodos de gestão, além de promover o crescimento efetivo das organizações.

“Ao final do curso, os estudantes receberão o diploma com a mesma validade de uma graduação presencial e estarão qualificados para ingressar, imediatamente, no mercado de trabalho. A efetividade dos serviços prestados à comunidade, o alto nível do corpo docente, a infraestrutura oferecida, entre outros fatores, tornam a USF referência no Ensino Superior. Esse reconhecimento é demonstrado pelo crescimento no número de nossos alunos ingressantes, que nos últimos dois anos atingiu o índice 73%”, finaliza a professora Iara Fernandes, Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Educação a Distância
O ambiente virtual de aprendizagem, acessível de qualquer lugar, e a flexibilidade de horário, são alguns dos fatores que levam as pessoas a optarem por um curso a distância. De acordo com Censo realizado no Brasil, em 2013, cerca de 25% dos alunos de graduação já estudam nessa modalidade.

Histórico de Notícias