USF oferece curso de Tecnologia em Processos Gerenciais a distância

15/08/2014
USF oferece curso de Tecnologia em Processos Gerenciais a distância
A Educação a Distância (EAD) já está consolidada no Ensino Superior brasileiro. O relatório Análise Setorial, publicado pelo Guia do Estudante, neste ano, indica um crescimento de 27 vezes na quantidade de alunos matriculados nessa modalidade, entre os anos de 2002 e 2012. O número saltou de 40,7 mil para 1,1 milhão de alunos. O número de cursos aumentou de 46 para 1148, no mesmo período. Nesse cenário, a Universidade São Francisco (USF) entra no mercado de EAD com o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais.

Esses estudantes que optam por EAD desenvolvem habilidades que interessam ao mercado de trabalho. Eles desenvolvem competências como organização, disciplina, independência e responsabilidade. “Os profissionais com experiência em Educação a Distancia são mais capacitados para lidar com prazos e ter iniciativas para propor e executar processos. Além disso, são profissionais que administram melhor o tempo e isso é muito vantajoso para as empresas”, disse a professora Simone Cristina Spiandorello, coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da USF.

Antigamente, havia certo preconceito ao contratar profissionais que cursaram EAD, isso porque a qualidade dos cursos oferecidos era questionada. “Hoje, a realidade mudou e há um grande rigor do Ministério da Educação (MEC) ao aprovar uma nova graduação na modalidade a distância. O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, oferecido pela USF, é autorizado pelo MEC e conta com a mesma qualidade de ensino do presencial, já oferecido desde 2006. Ao final do curso, os estudantes receberão o diploma com a mesma validade de uma graduação presencial e estarão qualificados para ingressar, imediatamente, no mercado de trabalho”, falou a professora Iara Fernandes, Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão.

O curso

Serão ofertadas 60 vagas com inscrições para a primeira etapa até o dia 27 de agosto. A primeira turma será contemplada com bolsa de estudos integral. Essa iniciativa reforça o compromisso da Universidade com a educação. De modo inovador, a USF atende a crescente demanda do mercado e cumpre sua missão de cuidado com a comunidade e inclusão social.

Acessível pela internet, o curso conta com uma série de atividades, que vão desde a indicação de textos para a leitura, vídeos, discussões em fóruns, realizações de tarefas individuais e em grupo, entre outras. Ao final do curso, os estudantes poderão atuar na administração de pequenas e médias empresas, fomentando o empreendedorismo por meio da utilização de técnicas e métodos de gestão, além de promover o crescimento efetivo das organizações.

Histórico de Notícias