USF lidera ranking nacional na categoria Internacionalização entre as universidades privadas no país

08/09/2014
A Universidade também ocupa o 2º lugar no ranking geral das universidades privadas do Estado de São Paulo

A Universidade São Francisco (USF) é destaque no Ranking Universitário Folha (RUF) 2014, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo, em que 192 instituições de ensino superior foram avaliadas. A Universidade conquistou o 1º lugar na categoria Internacionalização, entre instituições privadas do país e o 2º lugar, considerando as universidades públicas e privadas. Além disso, a USF também é considerada referência no quesito Pesquisa, ocupando a 1ª colocação entre as universidades privadas do Estado de São Paulo e a 3ª do país.

Na categoria Internacionalização, foi avaliada a quantidade de citações internacionais por docente e, também, a proporção de publicações em coautoria internacional. Já na categoria Pesquisa, o RUF verifica o número total de pesquisas publicadas, de citações, de citações por publicação, de publicações por docente, de citações por docente, o número de publicações em revistas nacionais, os recursos recebidos e a proporção de pesquisadores com alta produção científica.

"Nosso compromisso com a educação se traduz em resultados como esse. Estamos colhendo os frutos de uma política e uma gestão voltada para a qualidade de ensino", destacou o reitor da USF, prof. Hector Edmundo Huanay Escobar.

O RUF também avalia os 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, a partir de dois indicadores: Ensino e Mercado. Individualmente, seis Cursos oferecidos pela USF também são destaque e estão entre os dez melhores do Estado de São Paulo, entre as instituições privadas; são eles: Direito, Farmácia, Psicologia, Medicina, Odontologia e Engenharia Civil.

“O destaque conquistado pela USF no cenário do Ensino Superior brasileiro é o resultado do trabalho, dedicação e investimento na qualidade do corpo docente e na infraestrutura oferecida à comunidade acadêmica”, disse a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, profa. Iara Fernandes.

O RUF

O Ranking Universitário Folha (RUF) é uma avaliação anual do Ensino Superior do Brasil, realizado desde 2012. As universidades, públicas e privadas, são avaliadas a partir de cinco indicadores: Pesquisa, Internacionalização, Inovação, Ensino e Mercado.

Histórico de Notícias