Alunos da USF visitam a fábrica da Volkswagen

21/11/2014
Alunos da USF visitam a fábrica da Volkswagen
 Alunos do curso de Engenharia de Produção e dos Cursos de Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais, do Campus Bragança Paulista, visitaram no dia 31 de outubro, a fábrica da Volkswagen, na cidade de São Bernardo do Campo - SP.

Acompanhados dos Professores José Armando Pádua Lima Jr. e Suzana A. G. Pádua Lima, a visita teve como objetivo acrescentar conhecimento aos alunos e permitir uma visão mais ampla dos processos industriais e de produção.

Os alunos conheceram, também, detalhes da gestão ambiental da Volkswagen, com foco em sustentabilidade. A fábrica segue parâmetros e padrões de qualidade, em conformidade com a legislação ambiental, por meio de uma Estação de Tratamento de Efluentes Líquidos que faz controle de resíduos sólidos, assim como de emissões atmosféricas.

“A visita às instalações da fábrica teve o intuito de facilitar a compreensão do uso de múltiplos processos na obtenção de produtos e bens, auxiliando no desenvolvimento dos alunos dentro e fora da sala de aula”, declarou Prof. José Armando Pádua Lima Jr.

A USF visa promover atividades práticas para permitir aos alunos o encontro com o universo profissional, proporcionando, assim, ampliar a visão empresarial do estudante e garantir uma formação acadêmica de qualidade.

Histórico de Notícias