Alunos de Direito do Campus Itatiba realizam atividade social

26/11/2014
Alunos de Direito do Campus Itatiba realizam atividade social
 Como atividade prática, foram montadas equipes que desenvolveram trabalhos sobre temas como Discriminação Racial, de Gênero, Movimentos Sociais, Direitos Indígenas, Ética, etc. O grupo formado pelos alunos Rafael, Tayna, Carla e Juliana do 2o. Semestre do Curso se dedicou ao trabalho sobre Invisibilidade Social e em busca do aprofundamento do tema  visitou o projeto desenvolvido pelo Padre Tarcísio, da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Itatiba que acolhe ex-moradores de rua.

Para o trabalho, os estudantes colheram imagens e entrevistas com participantes do projeto. Após a apresentação do trabalho com enfoque jurídico em sala de aula,  o grupo também mobilizou todos os demais alunos do segundo semestre de Direito com a questão social e arrecadou doações de produtos de higiene pessoal, roupas e sapatos, totalizando 32 kits que foram entregues pessoalmente pelos alunos.

“A apresentação do trabalho com imagens e entrevistas de um local tão próximo à rotina dos alunos os sensibilizou. O problema social, antes distante, estava ali, apresentado dentro da sua comunidade.  Foi gratificante acompanhar as discussões sociais e jurídicas para a abordagem do caso e, principalmente, a mobilização de todos para o auxílio”, afirmou a professora Gisele Laus, responsável pela disciplina e que defende que boa parte dos problemas sociais podem ser sanados através da mobilização da sociedade civil, e o envolvimento dos operadoradores do Direito é peça fundamental nestas demandas.

Histórico de Notícias