Aluno de Ciências Contábeis recebe Diploma de Mérito pelo CRSP

23/01/2015
Aluno de Ciências Contábeis recebe Diploma de Mérito pelo CRSP
O aluno do curso de Ciências Contábeis do Campus Bragança Paulista, Guilherme Morais, recebeu o Diploma de Mérito “Contador José Joaquim Boarin” na categoria Melhor Estudante. A premiação foi realizada pelo Conselho Regional de Ciências Contábeis de São Paulo (CRSP), na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), no mês de dezembro.

O CRCSP homenageou os estudantes de cursos de Ciências Contábeis e técnico em Contabilidade que mais se destacaram durante a graduação, ao todo foram prestigiados 60 alunos de todo o Brasil.
Guilherme foi indicado ao prêmio pela Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da USF, Profa. Aparecida Elizabete Pontes, a qual fez a entrega do prêmio na solenidade, juntamente, com um representante do CRCSP.

Para o aluno premiado, os professores da USF sempre aconselharam e apoiaram seu desenvolvimento ao longo da graduação. “Nunca deixei de me esforçar para ser um bom aluno. No último ano, quando descobri que havia a premiação, fui indicado, juntamente, com outro aluno da minha turma, então quem iria decidir através de votação seriam os professores que acompanharam nosso desenvolvimento durante o curso”, complementa.

Diploma de Mérito

A solenidade de entrega do Diploma de Mérito é realizada todos os anos como forma de reconhecer o talento e dedicação dos estudantes de cursos de Contabilidade e incentivar o desenvolvimento técnico e científico da profissão. Os homenageados são indicados pelas instituições de ensino e recebem, na cerimônia, o certificado e uma placa comemorativa.

O patrono do Diploma de Mérito do ano de 2014 foi o Contador José Joaquim Boarin, falecido em 2 de novembro de 2013. Formado em Ciências Contábeis em 1969, Boarin trabalhou na Petrobrás até sua aposentadoria, assumindo cargos importantes na empresa. Também foi professor, diretor e superintendente da Fecap, conselheiro do CRCSP, diretor da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e coordenador nacional e estadual do Exame de Suficiência. O renomado profissional também foi membro da Academia Paulista de Contabilidade (APC), onde ocupou a cadeira de número 47.

Histórico de Notícias